Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Projeto Mata-Burro do Rebas do Cerrado



Caros Amigos,

No ano passado um dos nossos amigos e coordenador do grupo, o Arquimedes tomou a iniciativa e construiu dois mata-burros em um dos nossos percursos , por onde passam a trilhas Cagaita, Morro e Mar de Pinheiros e Tapajós. Os locais de instalação dos mata-burros são propriedades privadas e tal construção beneficiou o terreno pela qualidade em termos de resistência e até estética. Também a sua instalação minimiza os problemas com colchete aberto e gado saindo da pastagem e, neste sentido, evita situações que podem causar transtornos entre o grupo e os proprietários rurais.

Na ocasião a iniciativa do Arquimedes realmente foi a de contribuir com os moradores e proprietários que permitem a nossa passagem nos eventos Rebas e fez ao grupo uma doação.

Tal iniciativa, entretanto, nos revelou uma oportunidade de parceria muito especial, a de oferecermos para alguns donos de terras mata-burros em locais estratégicos e garantir a nossa passagem de forma mais harmoniosa, visto que prezamos por boas relações.

Agendamos a Trilha Vale da Coruja para o dia 17 de agosto, o dia de aniversário do Rebas do Cerrado e quando mapeamos esta trilha no passado, combinamos com o arrendatário de uma área a instalação de um mata-burro e um "passador" que até hoje não foram feitos.

Por isso iniciamos uma campanha de arrecadação de verba para a realização deste benefício com a compra dos materiais necessários e a contratação de pessoal para executar a obra na Vale da Coruja e assim iniciarmos um projeto de construção similar em outras trilhas. É uma solicitação de doação em valor mínimo de R$ 10,00 (dez reais) para acumularmos o montante de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) que foi aproximadamente o valor gasto pelo Arquimedes em cada um dos mata-burros que ele instalou.

Como Fazer?


Faremos a arrecadação por meio do site vakinha.com.br a partir do dia 25 de junho e até 30 de agosto.

Acesso o link: www.vakinha.com.br e contribua com a nossa vaquinha.



Como Registrar?

Além do controle do respectivo site estimulamos que você faça o seu registro nesta mensagem que ficará fixada ao longo dos meses para tal finalidade. Um tipo de mural para o registro - exemplo “Eu contribuí com o Projeto Mata-Burro do Rebas do Cerrado – Janice Pereira”.

Como será a operacionalização?

Sugerimos ao Arquimedes que acompanhe esta primeira obra e que nos apoie mais uma vez nesta iniciativa.

Confira abaixo as fotos dos mata-burros instalados pelo Acqua e o projeto de sua autoria para a construção.

Coodenação do Rebas do Cerrado








Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.