Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Acidente e Resgate na FLONA - Rebas do Cerrado

ACIDENTE E RESGATE NA FLONA

11/09/2016

Turma,

Uma biker iniciante, a Thiara Maciel, caiu na trilha da Floresta Nacional de Brasília - FLONA, por um descuido mínimo no riacho depois da Barragem da CAESB. A colega escorregou, caiu no riacho, foi crítico para ela sair de lá porque a perna dela quebrou. Solicitamos o socorro dos Bombeiros que vieram prontamente, com motos, uma viatura ambulância e após isso o pessoal do helicóptero, em razão do local de difícil acesso. A Thiara está bem, mas fica sempre o aprendizado de termos muito cuidado e atenção no nosso esporte.

Quero agradecer os amigos Ana Paula Bernardi, Ricardo Ventura, Waleska Pereira, Valdene de Barros, Adair Silva, o Ricardo da Biketech e o Paulo Cesar (Capitão) na comunicação e apoio no socorro, mas principalmente o trabalho impecável dos componentes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal pelo profissionalismo, rapidez e cuidado que a situação mereceu.

Janice Pereira

Coordenação Rebas do Cerrado


NOTÍCIAS DA THIARA

12/09/2016

Amigos,

Em nome da Coordenação Rebas do Cerrado e a pedido da Thiara, nossa colega que se acidentou no domingo, 12/9, deixamos uma mensagem sobre seu estado de saúde. Após exames foi detectado rompimento de dois ligamentos no joelho, com possibilidade de cirurgia. Ela aguarda uma consulta com especialista para definir a conduta de tratamento. Mas pediu para dizer que está bem e, nas próprias palavras dela, "muito feliz pelo acolhimento de todos".

Pediu várias vezes para que não deixássemos de reproduzir seu agradecimento a todas as pessoas que a ajudaram.

"A galera do Rebas marcou a minha vida", foi a frase que ela deixou para nós.

Mariana Galiza

Coordenação Rebas do Cerrado

 

"Pedalando ou empurrando chegaremos lá"

TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.