Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 

ALTO DELÍRIO
11Dez11


 

Turma Rebas querida,

Sob chuva forte, que praticamente não deu trégua um minuto, fechamos com pedal de ouro o calendário de 2011, encarando o desafio do Alto Delírio.

Tudo começou por volta das 6:30 horas no Posto Flamingo, local escolhido para a concentração da turma. De lá partimos em comboio de carros para o ponto de início da trilha, localizado na região da Fercal, cerca de 40 km. A chuva forte não conseguiu desencorajar a animadíssima galera que compareceu para a realização da última trilha do ano.

Sob clima de festa, rolando até entrega de bombons - presentes do querido e carinhoso Arquimedes - compareceram cerca de 200 participantes dispostos a ralar na trilha. Cada um na sua. Uns com mais pressa, outros curtindo as belas paisagens, mas todos vencendo os próprios desafios e lutando para chegar até o final.

A chuva forte aumentou as dificuldades da trilha. Muitas bikes quebradas logo nos primeiros quilômetros. Nesse momento, a marca registrada de cooperação da turma Rebas fez ,como sempre, toda a diferença. Um incentivando o outro o tempo todo. Tem gente que só conseguiu terminar o percurso por causa desse incentivo.

Na hora da subida cada um do seu jeito. Uns empurravam, outros encaixavam uma marcha mais lenta e com determinação iam vencendo os inúmeros paredões. No trajeto vimos muitas surpresas, aproveitando tudo o que o caminho tem a oferecer. As belíssimas paisagens que se formaram com a chuva, o contato com o cerrado, curtir a natureza. Tudo foi um belo presente para todos os participantes que se aventuraram nesse dia chuvoso.

No final da trilha, depois de 37 km, a expressão do rosto dizia tudo!. Imundooossss...muita lama, bikers e bikes, mas todos com um largo sorriso o sentimento de missão cumprida!

Encerramos assim, em clima de muita festa e cooperação, o 8º. ano do grupo. Não deixamos de realizar uma única trilha sequer. Felizes, principalmente, por termos compartilhado ao longo de todos esses anos a companhia de tantas pessoas especiais que chegam ao grupo trazendo sempre uma energia ótima,ajudadando a manter sempre acesa a chama Rebas.

Fica aqui mais um registro. Quando iniciamos a temporada de chuva, os novatos sempre questionam se haverá ou não trilha em um domingo que promete ser chuvoso. O sucesso da trilha do Alto Delírio fica como mais uma boa recordação.

Para a turma Rebas é tempo bom o ano inteiro, com sol forte ou chuva torrencial! Não tem tempo ruim para quem é apaixonado por aventura! Tudo vale a pena!

Um ótimo 2012 para toda a família Rebas!

Pedalando ou empurrando estaremos todos juntos em 2012 fortalecendo cada vez a nossa amizade!

Débora
Coordenação do Grupo Rebas do Cerrado








Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.