Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 


ALTO PARAÍSO

25|26 Setembro 2010



Pessoas Rebas,

Que delícia de final de semana!

Estivemos em aproximadamente 90 amigos pedalantes e as suas famílias lá em Alto Paraíso.

Em um passeio totalmente democrático como costumam ser os nossos eventos, cada um foi como pôde, organizou o seu transporte, hospedagem e outros penduricalhos de ciclista, mas nas trilhas a participação foi uniforme, forte e muito original. A presença de famílias, pais e filhos, casais e grupos inteiros de amigos revelam a confiança em certo poder simbólico que o nosso grupo tem de reunir gente do bem para fazer um pedal. Mesmo quando o ponto zero está a 250 km de distância.

No sábado um percurso parte em asfalto, parte em trilha e parte nas cachoeiras....coisa boa. O nosso objetivo era conhecer as cachoeiras da Fazenda Loquinhas. Muito gostoso e apesar do horário, pós-almoço, uma galera de aproximadamente 90 bikers coloriu o trajeto, nos arredores de Alto Paraíso.

No domingo, uma trilha de apenas 20 km na região do Povoado de São Jorge. Mais aproximadamente 70 amigos e surpresa geral, pelas dificuldades, altos morrões e pelo maravilhoso visual do local. Trilha ótima de fazer e a passagem pelo Vale da Lua na metade do caminho foi o que precisávamos para fechar bem o nosso passeio.

Muito legal tudo. Voltamos para Brasília cheios de energia das águas de Alto Paraíso.

Uma frase marcada em uma homenagem do veterano Rubens Castelo Branco, garoto de 7 anos no Grupo.

"Orgulho de Ser Rebas do Cerrado"

É a mensagem estampada em adesivo que foi presente do Rubão para os participantes das trilhas.

É o pensamento, certamente não só do Rubão, mas de todos com quem compartilhamos as trilhas Rebas, na maior paz e amizade.

AGRADECIMENTO

Em nome da Coordenação quero agradecer pelo brilho de todos os que ousaram a viagem, as trilhas e as amizades.

Para ficar bem registrado. Nunca podemos deixar de AGRADECER a galera que preparou a nossa viagem:

Marcelo Farias, vulgo Ex Mumunhas, que indicou as trilhas e guiou a turma do reconhecimento. Leonardo Feltrin, Dalton Tolentino, Edu Burgel e Fábio (Bauru) Malaguti pela viagem de reconhecimento.

Também à galera que incrementou a nossa viagem:

Rubens Castelo Branco,o Rubão, por sua generosidade e carinho na homenagem que prestou ao Grupo.

Vida Longa ao Rebas do Cerrado

Janice Pereira

Setembro / 2010





Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.