Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 

2155 ESTRELAS REBA OUTORGADAS!



Essa é a contagem em 28Fev12....
É muita coisa pessoal, o que é muito bacana!

Milhares de estrelinhas Reba distribuídas, demonstrando o engajamento da comunidade Rebas no espírito de auto-superação. O estímulo proporcionado pela a Estrela Reba tem levado muitos amigos à busca de uma melhor qualidade de vida, através do aumento da freqüência da prática de esportes e a melhoria do condicionamento físico.

É muito legal testemunharmos a evolução daqueles que já perderam peso, melhoraram seus parâmetros de saúde, através do empenho e dedicação para participarem de pedais mais desafiadores. Muitos não perdem por nada a participação em uma trilha difícil. Outros, ao encararem o desafio, lutam até o final e não desistem, somente para ganhar a merecida estrelinha no final da trilha, que depois são ostentadas, merecidamente e com o maior orgulho, nos capacetes.

Nesse contexto, vale o resgate de uma página da história do Rebas e nosso agradecimento ao criador da Estrela Rebas, Marcelino Brandão, um dos fundadores do Grupo que se dedicou com muito entusiasmo e amor na criação e desenvolvimento do Grupo Rebas do Cerrado.

O Marcelino, além de inúmeras valiosas contribuições, criou todo o conceito da Estrela Reba e cuidou pessoalmente da Outorga do primeiro milheiro de estrelas, com o objetivo de estimular os componentes do grupo na auto-superação ao realizar trilhas consideradas de dificuldade difícil.

A cada trilha difícil completada o biker faz jus a uma Estrela Reba Branca. Quando ele obtiver a sua quinta Estrela Reba Branca, ela é substituída por um Estrela Reba Amarela. Quando obtiver a quinta Estrela Reba Amarela, ela é substituída por uma Estrela Verde.

O limite de outorga de Estrela Reba é de cinco Estrelas Rebas Verdes, o que significa a execução de 125 Trilhas Geradoras de Estrelas, colocando o seu possuidor em nível de um verdadeiro veterano do mountain-bike.

Outra contribuição que não pode deixar de ser mencionada, é o carinho e esmero que o Maurício tem empregado dando continuidade à realização dessa atividade, cujo o controle ele assumiu no ínicio de 2011, “doando” para o Grupo muito do seu precioso tempo.

Para vocês terem uma idéia, o trabalho é bastante minucioso e consiste, basicamente:

· Recepcionar e tabular os e-mails de solicitações de estrelas;
· Responder e-mails de dúvidas;
· Emitir as Cartas de Outorgas, que são personalizadas à cada participante agraciado;
· Efetuar a entrega das estrelas;
· Atualização da Relação dos Rebas Estrelados no site.

Além de tudo isso, quando o Maurício assumiu a Coordenação dessa atividade, esse módulo do site estava desatualizado, devido à uma pane em um dos nossos computadores que resultou na perda de todos os registros de solicitações de estrelas. Graças ao empenho e disposição do Maurício esta atualização foi possível. É importante mencionar que o Maurício renunciou horas de lazer garimpando cerca de 400 e-mails históricos na busca das informações necessárias para essa atualização.

Enfim turma.... é muito trabalho!

Parabenizamos a todos os Rebas Agraciados com a Estrela Reba, confira a relação em nosso site:www.rebasdocerrado.com.br.

E devemos, também, um enorme AGRADECIMENTO A VOCÊ, MAURÍCIO, POR ESTA CONQUISTA!

Um grande abraço a todos,

Débora
Coordenação do Grupo Rebas do Cerrado








Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.