Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 



 
Artigos

Rebas e PNDF fazem Festa de Final de Ano

Desde o começo do ano reservamos esta data no calendário, foram dois meses de planejamento, preparação, convites especiais aos patrocinadores, apoiadores, 5 reuniões da comissão de festa, muitos telefonemas, organização e venda do bingo, organização e definição dos destaques.

Este cenário de bastidores contou com muito carinho das pessoas envolvidas diretamente, a Comissão de Festa (Débora, Kátia, Farid, Arnaldo Foca, Tiça, Jussiara, Claudinha, Walter, Bittencourt e Janice) e indiretamente, alguns Rebas que se ofereceram voluntariamente para algum trabalho pontual, O Renildo, com a oferta para organizar o churrasco e intermediação do patrocínio da Fazenda Antártica, depois com o patrocínio de todos os ingressos dos DV’s (14 pessoas), o JP com uma coletânia de fotos das trilhas, o Ômega com os vídeos das viagens do PNDF, a Simone com a responsabilidade de apresentar o projeto e depois as homenagens tão lindas que aconteceram no dia, o Marcelino e Daize acompanhando e apoiando todos os trabalhos da Comissão. Também foram imprescindíveis para o sucesso do evento todas as ofertas que recebemos dos patrocinadores e apoiadores da festa (ver lista abaixo).

E foi assim, com tamanha dedicação desprovida de interesses, com muita energia da melhor qualidade, tivemos a nossa festa Rebas & PNDF 2006. Um sucesso! Já imaginávamos o resultado. Um dia maravilhoso, a confraternização da nossa grande família Rebas. Membros novos, antigos, familiares, amigos. Foi lindo.

O ponto alto da festa foi a apresentação do Projeto DV na Trilha. Esta galera além de confiar a sua segurança durante todo o ano, em nossas mãos, em trilhas e provas, fizeram no domingo, muitos se emocionarem. É simplesmente amor à vida o que o projeto demonstra.

Os destaques este ano tiveram um incremento em relação ao ano passado. De 10 organizadas em 2005 passou a 15 em 2006. Além disso, premiamos também alguns segundos de categorias nas votações que fizeram a diferença nos nossos eventos.

Um destaque, entretanto não apareceu na festa. A nossa amiguinha mecânica, Gertrudez que desde o ano passado vem alegrando os pedais mais leves com música e bom humor, recebeu o status de segunda mais votada na Categoria Alegria e Bom Humor, após a campeã neste quesito, nossa querida Débora. O seu criador JP deverá receber na primeira trilha fácil do ano uma faixa encomendada especialmente para este fim. A faixa de Miss Alegria/2006.

As pessoas que foram reconhecidas na votação eletrônica que aconteceu durante o mês de novembro foram presenteadas com uma camisa especial comemorativa, oferecida pelo fabricante do uniforme Rebas e PNDF – a IDT. Uma linda camisa mescla de Rebas e PNDF. Show de Buela, como diz o Walter PNDF.

Brincadeiras à parte, seguem os destaques 2006:

Autosuperação (postura de enfrentamento a situações difíceis) – Marcelino
Voluntariedade e colaboração com o GrupoBittencourt
Alegria e bom humorDébora
Suporte à cozinha (acompanhamento dos últimos ciclistas) - Arnaldo Foca
Melhor evolução em trilhas e asfalto – Resistência – Paullinne
Melhor evolução em trilhas – Técnica - Adilson
Participação em provasOthon
Conquista de pódiosLeo Penido/Lincon/Sérgio e Capone
Criança mais participativaCarol
Família mais participativaFarid
Padrinho ou madrinha mais marcante Trilhas - Hellen/Victor
Melhor apoio em trilhaJP
Maior freqüência nos pedais (não valeu a Coordenação) - Gaúcho
Deficiente visual e Condutor mais participativo Projeto DV na Trilha - Wallace/Andréia
Contribuição com o crescimento e ou valorização do Grupo - Janice/Walter

E assim continuamos na certeza de que os bons fluidos que colhemos em todos os eventos que reunimos esta galera pra lá de especial é fruto de uma dinâmica clara de amizade e bem querer entre as pessoas e o amor ao pedal que tanto nos faz bem.

Parabéns a todos que contribuíram para este grande evento.

Um forte abraço a todos e ótima semana,

Janice A. S. Pereira
Coordenação do Rebas do Cerrado

Segue lista de patrocinadores e apoiadores da Festa Rebas & PNDF – 2006

Patrocinadores:
Bike Tech – JP, Ciclista JC – Camilo, Cycling – Marcos, Forte Gesso Dry Wall , Leão Bikes - José Alves, Sport Cicle – Caio, Super Bike 101 - Pedro Igor, Unibike – Wagner, Veloce – Milton

Apoiadores:
Biciclo – Janaína, Bike & Motos – Elias, Bike Cicle & Adventure – Chicão, Ciclo Miroir – Eustáquio, Ciclo Race - Beto França, Ciclovia – Keké, Desbrava - Weimar , Presença Esportes - Luciano Kid, Bendito Suco – Pedro, Taguaciclo, Rafael Raposo - Acupuntura

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.