Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Nasce a Trilha Superando Limites - Rebas do Cerrado

NASCE A TRILHA SUPERANDO LIMITES
01/02/2016
 

Voltando às origens e resgatando a história

Como o próprio nome sugere é um percurso longo e difícil com aproximadamente 100 km entre as cidades de Santo Antônio do Descoberto e Pirenópolis. Foi idealizada pelo grupo Rebas do Cerrado para ser uma trilha como todas as outras do calendário, porém com dois diferenciais: a longa distância e o sentido em que é realizada, pois, neste caso, não há retorno ao ponto de início. Resistência e autossuficiência são condições essenciais para que o participante conclua o desafio.

O percurso total
liga a cidade de Santo Antônio do Descoberto – GO à cidade de Pirenópolis - GO, passando por Corumbá - GO. Inicia com 8 km de asfalto entrando em estrada de terra em seguida até Corumbá de Goiás. Na primeira parte, de Santo Antônio do Descoberto até Corumbá, a distância é de 76 km por estradão de terra, e em sua segunda parte, de Corumbá a Pirenópolis, o percurso é de 23 km por estradas, trilhas dentro de fazendas, singletracks, cursos d’água, pedreiras e áreas de preservação ambiental.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA TRILHA
Um percurso originalmente mapeado entre as cidades de Brasília e Pirenópolis e transformado em um evento muito marcante foi organizado pelo Grupo Rebas do Cerrado de 2004 a 2010. O evento Superando Limites tinha por objetivo estimular as pessoas a assumirem o desafio de fazer uma cicloviagem contando com um apoio preciso em termos de infraestrutura e segurança e com
a tônica de solidariedade do Rebas.
No ano de
2010 a coordenação do grupo decidiu ceder a organização deste super pedal para uma empresa especializada em eventos esportivos e que nos apoiava na operação do SL. Desde então e até os dias de hoje, com o nome de Desafiando Limites e com percursos diversificados, existe este desafio Brasília-Pirenópolis.

 

O NASCIMENTO DA TRILHA
A proposta de se fazer este trecho de quase 100 km entre Brasília e Pirenópolis foi resgatada pela coordenação atual no formato de trilha. A intenção é a de preservarmos este percurso como memória do grupo em razão de ter sido uma iniciativa dos fundadores Bob King e Marcelino, a de convidar uma galera para um pedal desafiador entre as cidades.
Assim reintroduzirmos em janeiro de 2016 em nosso calendário este percurso que será realizado em padrão semelhante às trilhas difíceis do nosso rol. Nasce, portanto, a TRILHA SUPERANDO LIMITES.

A CAMISA DO SUPERANDO
E do mesmo modo como registramos em outras ocasiões especiais, o nosso Superando Limites também terá uma camisa. O desenho será o mesmo do SL 2008, um ciclista estilizado erguendo a bike, comemorando a vitória, a Superação.

Vista a nossa verdinha e participe. Se desejar adquirir uma camisa Edição Especial da trilha Superando Limites clique aqui ou no desenho e faça o seu pedido.

1ª EDIÇÃO
Depois de ter recebido o novo formato, ou seja de evento para trilha, a primeira edição da Trilha Superando Limites aconteceu no dia 09/4/2016 (Sábado).

A Coordenação do Rebas tem a intenção de manter a realização da Trilha Superando Limites no mês de Abril ou Maio dos próximos anos. Consulte mais informações (Ponto Zero, altimetria, tracklog, horários, ...) clicando aqui ou no calendário do grupo disponibilizado no site  

Prepare-se, participe e supere seus limites!!!

Coordenação Rebas do Cerrado
"Pedalando ou empurrando chegaremos lá"


Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.