Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 

NOVOS AMIGOS NA COORDENAÇÃO



Caríssimos,

Estamos com algumas mudanças parciais e bem legais no formato da coordenação do grupo.

Nos últimos anos o Rebas foi conduzido por uma equipe que se alternou entre 3 e 4 componentes e que se organizaram para cada um fazer o melhor de si em prol da operação das trilhas, em promover a comunicação entre os membros e a disseminação do nosso modus operandi indicando os valores priorizados, as regras básicas de participação nas trilhas e também atuando em prol de integrar os participantes no movimento incrível que é o grupo Rebas do Cerrado.

Pessoas que integraram esta sempre dedicada coordenação por ordem de chegada:

Roberto Pereira (Bob King), Marcelino Brandão Filho, Emanuel Mota, Janice Pereira, Débora Alves, Márcio Bittencourt, Eduardo Burgel, Fábio (Bauru) Malaguti.

Ao término do período aproximado há 10 anos algumas mudanças apareceram como muito marcantes no dia-a-dia das trilhas. O número de participantes nos eventos dominicais deu um salto e os iniciantes, de crianças a pessoas dos mais diversos perfis e preparo físico cada vez mais se aproximam do nosso movimento certos de encontrarem acolhida humana e segurança para praticarem o mountain bike. Naturalmente as necessidades de acompanhamento às pessoas e para o monitoramento dos eventos foram aos poucos aparecendo.

Uma poderosa turma faz ao longo de muitos anos uma importante parceria com a coordenação do grupo na operação das trilhas, a galera da comissão de trilhas. Muitas ações foram assumidas por esta comissão de forma extremamente impactante para a manutenção e incremento das nossas trilhas. Da descoberta e mapeamento de percursos novos à modernização no formato de condução e documentação de cada percurso validado para o calendário oficial. Show de Bola!

Portanto, em razão das mudanças e em prol da Vida Longa ao Rebas do Cerrado convidamos para a coordenação do grupo os amigos da comissão de trilhas – Huberlandy Lopes (2008), tratado carinhosamente por todos como Huber, Leonardo Feltrin (2006), conhecido por Leo ou Leozêra e Dalton Tolentino (2007) o nosso mineirinho. Para completar o time e acrescentar mais valor ainda ao time convidamos o nosso poeta Arquimedes Siracusa, tratado por todos por Acqua, conosco desde 2007, o Chefe de Cozinha das Estrelas, Sérgio Camargo, famoso por Dart, no grupo desde 2007 e por fim o animadíssimo e companheiro Paulo Cesar Santana que chegou ao nosso meio em 2009, destacado como o Capitão (Caverna) das trilhas Rebas.

É isso amigos a ideia é a de termos uma comissão colegiada de coordenação. Assumiremos a missão de juntos mantermos o que já existe. Um grupo organizado e reconhecido em Brasília e outras regiões como um fenômeno social por administrar durante tanto tempo a organização de momentos mágicos para a vida de tanta gente que nos acompanha nos pedais. A divisão de atividades e decisões é a principal finalidade desta comissão, porém, entendemos que todos os envolvidos continuarão a exercer a importância que conquistaram no grupo por serem Rebas assumidos e de coração.

Bem vindos amigos para reforçar a nossa missão:

Acqua, Huber, Leo, Dalton, Dart e Capitão



VIDA LONGA AOS AMIGOS DO REBAS DO CERRADO



Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.