Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 



 
Artigos

Trilha do Salto
Sucesso sempre renovado


A Carinhosa Família Lourenço

Galera,

Que boa a trilha do Salto!

Várias coisas contríbuiram para o sucesso do evento. Em primeiro plano o astral do pessoal estava para lá de alto. A maior parte já conhecia a trilha e sabia da diversão garantida, o pessoal novato no grupo e na trilha acompanhou o movimento. Iniciamos com uma super disposição. Tinha até fantasia de Carnaval. O arquimedes fez muita gente rir com uma máscara de monstro e uma mão esquartejada. .heheh... vejam as fotos.

Um outro ponto positivo é a própria trilha. Para quem nunca foi à trilha do Salto, vale saber um pouco sobre ela. .

Trata-se de região privilegiada que apresenta "singles" técnicos com pedras soltas e pedrões fixos bons para treinar e aprender andando bem, sem muitos entraves. Tem estradas interessantes com subidas e decidas que compensam a energia, um subidão, o do "S" tira o fôlego, mas dá para suportar.

As partes da trilha em meio à mata são muito bonitas, tem alguns pontos de água e sombra, o que ameniza bem os 42km de percurso.

Um terceiro ponto e talvez o mais especial é a disponibilidade da família Lourenço. O Sr. Anderson, o Ronan (pai e filho) e o Guilherme (sobrinho). Estes três Rebas são sempre atenciosos na condução da trilha. Reconheceram o percurso um dia antes, fizeram um contato com o bar-restaurante onde funcionou o ponto zero, para a encomenda de café e almoço, o Ronan puxou a trilha e Sr. Anderson fez apoio de carro. E nos bastidores da família, a mãe do Ronan, Márcia,preparou o tradicional carinho da trilha, nos ofereceu com a ajuda do Guilherme frutas geladinhas e água. Como sempre, um Show!!! não temos palavras para qualificar tamanho desprendimento e voluntariedade.

Com tais ingrediantes, a Trilha do Salto é sim sucesso garantido.

Agradeço em nome da coordenação do grupo com bastante ênfase, o apoio desta família para lá de carinhosa.Não teríamos como viver estes momentos se não pudéssemos contar com pessoas como a Família Lourenço.

Um forte abraço a todos,

Janice
Coordenação do Rebas do Cerrado.

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.