Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 



 
Artigos

Rebas na Seletiva do Mundial

O Rebas do Cerrado através do Projeto Deficiente Visual na Trilha foi convidado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, na pessoa do Sr. Romulo Lazaretti, Coordenador de Ciclismo do CPB, para participar do Torneio Seletivo para o Mundial de Ciclismo Paraolímpico, a ser realizado em São Paulo-SP nos dias 06 a 08Jul2006.

O Projeto Deficiente Visual na Trilha tem como objetivo criar condições de participação de deficientes visuais em trilhas e atividades desenvolvidas pelo Rebas do Cerrado. Utiliza bicicletas especiais com dois lugares, chamadas tandem, e que foram adquiridas graças às doações da participação dos Rebas na Volta do Lago Caixa, em 2005 e 2006.

Esse projeto tem o caráter socializante e integrador e ganhou, com esse convite, o aspecto competitivo.

É a primeira vez que o Brasil participa de competição internacional de ciclismo paraolímpico e o Rebas sente-se orgulhoso em poder estar presente.

A oportunidade do convite proporcionou apenas um mês de treinamentos, que foram orientados pelo nosso campeão Abraão e aplicados pelo Marcos Vieira(Chambinho), Rebas Honorário.

Contamos nesse treinamento com o importante apoio do Centro de Ensino Especial de Deficiente Visuais(CEEDV), situado na 602 Sul(L2), nas pessoas de sua Diretora, Profa. Ioná, e do Prof. Hércules, que abriram as portas do Centro para que nada faltasse nas nossas atividades de treinamento.

Ao CEEDV nossos sinceros agradecimentos.

A Veloce, loja de bikes na 214S, proporcionou o apoio técnico necessário para manter as tandens em perfeitas condições de utilização. A seu proprietário, Sr. Milton, e seus componentes, em especial ao mecânico Léo, nossos sinceros agradecimentos.

Agradecemos também os Rebas que voluntáriamente realizaram doações para o Projeto, criando condições para enfrentarmos em boas condições essa preparação.

Foi muito pouco tempo de preparação, mas, dentro do objetivo de participação, o treinamento conseguiu colocar nossos quatro conjuntos em boas condições para bem representar o Rebas e o Distrito Federal nesse importante evento.

Estamos participando com os seguintes conjuntos:
Conjunto Nr 1: Marcos Vieira(Chambinho)(Condutor) e Henrique(DV)
Conjunto Nr 2: Othon(Condutor) e Wallace(DV)
Conjunto Nr 3: Danilo(Condutor) e Leomon(DV)
Conjunto Nr 4: Andréa(condutora) e Elisângela(DV)

O conjunto formado pela Andréa e pela Elisângela será o único conjunto feminino inscrito na competição.

A delegação do Rebas do Cerrado viaja dia 05Jul2006 para São Paulo-SP e participa da Prova de Contra-relógio no dia 07Jul2006 e da Prova de Estrada no dia 08Jul2006.

Nossa participação nesse evento abre novas possibilidades nas atividades de bike com deficientes visuais.

A semente plantada começa a gerar frutos.

Para maiores informações visite o site do Comitê Paraolímpico Brasilieiro, clicando aqui.

Coordenação do Rebas do Cerrado

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.