Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Trilha Superando Limites - Rebas do Cerrado

SUPERANDO LIMITES
 
Festa de solidariedade e emoção
Espírito de amizade, solidariedade, união e colaboração. Com estes ingredientes o sucesso é garantido.

rasília - DF, 18/04/2016

Caríssimos integrantes do Rebas do Cerrado,

No dia 9 de abril aconteceu um evento muito especial do nosso calendário. Concretizamos uma das boas novidades anunciadas pela coordenação do Rebas do Cerrado para o ano de 2016. Houve o lançamento do percurso tratado por nós de Superando Limites como trilha.

Os preparativos para este lançamento foram bem cuidados porque havia o risco de a Trilha Superando Limites ser confundida com um evento com apoio formal (transporte, alimentação, mecânicos e socorro médico). Divulgamos de forma efusiva o lançamento do percurso Superando Limites como trilha para que os amigos se decidissem participar do desafio de forma consciente do seu preparo e da necessidade de autonomia, assim como nas demais trilhas muitos difíceis do calendário Rebas.

O evento foi um sucesso, uma festa de solidariedade e, muito emocionante para quem participou e para quem nos acompanhou de perto. Estimamos um número superior a 450 bikers que em harmonia fluíram na estrada em trechos técnicos, muitos subidões e dificuldades impostas pelo sol, pelo calor e tempo seco.

ALGUMAS COLABORAÇÕES FORAM SIGNIFICATIVAS:
- Os amigos do Samurais Rebas representados pelo Capitão PIMENTA e pelo BAYRON foram impecáveis porque de forma proativa e obstinada buscaram o apoio que recebemos da PM do Estado de Goiás. Fizeram de forma espontânea e dedicaram o seu tempo em 3 viagens para Pirenópolis e Goiânia a fim de garantir tão importante presença ao longo de toda a estrada.

- Os amigos da empresa Bikesport representados pelos profissionais REGINALDO e MINEIRINHO que prestaram socorro mecânico e contribuíram de forma gratuita com o evento. Um apoio significativo que certamente manteve muitos amigos felizes na trilha.

- Um apoio solidário veio do querido amigo Rebas ANTONIO VALMIR, que participou do evento, apareceu de manhã e partiu com a galera em Santo Antonio do Descoberto, mas de moto, cuidando de acompanhar e observar o nosso movimento, orientando sobre trechos perigosos, prestando apoio geral. Show de bola, o verdadeiro espírito Rebas de Ser!

- Um grupo da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Taguatinga Sul, de nome Segue-me se disponibilizou para vender alimentos e bebidas em trecho crítico, no km 50. Neste grupo destacamos a condução de GIULEAN Matos e RICARDO Mendes.

- Uma ajuda surpresa, mas igualmente importante veio do amigo GLADSTOM que se colocou ao lado de uma ponte avariada, com buracos e permaneceu em posição de sentinela alertando a todos os bikers que pôde até passar o final do grupo. Também tivemos a atenção e apoio espontâneo do TADEU que juntamente com o WILTON DOURADO resgataram algumas pessoas em veículo próprio. A sensibilidade Rebas em ação!

- No âmbito desta coordenação, um merecido destaque deve ser feito ao Márcio BITTENCOURT pela sugestão de resgatarmos o SL como trilha e porque assumiu todas as providências para que o evento acontecesse. Desenhou e providenciou a encomenda de três lotes da camisa promocional da trilha (lindona), fez 3 visitas ao percurso para garantir a realização da trilha, juntamente com o CAPITÃO, que também merece os nossos aplausos. Show de bola, amigos Capitão e Bittencourt!!!

- Uma distinção deve ser feita aos valentes participantes, mas sobretudo, às crianças Rebas presentes que, a despeito da pouca idade venceram o desafio deste trilhão com serenidade e força. Maria CLARINHA Paiva (11 anos), IAGO Manzi (12 anos) e ARTHUR Ventura (13 anos).

Enfim, aplaudimos de pé a todos que fizeram uma simples trilha brilhar como um grande evento de gala.

Vida Longa aos apoiadores e participantes da Trilha Superando Limites do Rebas do Cerrado!

Janice Pereira

Coordenação Rebas do Cerrado
 

"Pedalando ou empurrando chegaremos lá"



 

VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS POSTADOS EM REDE SOCIAL

Foi uma super trilha em todos os sentidos ! Parabéns a todos os participantes e colaboradores ! Até o próximo!
Fantástico!!!
Foi perfeito!!! Juro que estou com saudades e espero que nunca mais saia do calendário de trilhas do Rebas.
É isso que faz o Rebas ser único e tão admirável. Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo. E una saudade imensa das trilhas. Espero estar de volta o quanto antes!
 
Ignes Lepsch de SouzaIgnes Lepsch de Souza Na próxima com certeza estarei com vocês! !
Foi esplêndido o evento. Parabéns Marcio Bittencourt e aos amigos citados. Vida longa a todos.
Foi realmente sensacional. Primeira vez que participei de um pedal para Piri e não deixou nada a desejar... Todos estão de parabéns!!!!!

TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.