Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 



 
Artigos

Brasília terá velódromo mais moderno do Brasil

O ministro do Esporte Agnelo Queiroz e o Presidente da CBC José Luiz Vasconcellos

 

Brasília vai ganhar um Velódromo.

O mais moderno espaço para o treinamento do ciclismo de alta velocidade será inaugurado ainda este ano no Complexo Esportivo Mané Garrincha.

O ministro do Esporte, AGNELO QUEIROZ, anunciou neste sábado 28 de janeiro, a liberação de uma verba do governo federal no valor de R$ 1 milhão para construção da pista, que passará a ser o referencial da prática da modalidade no Brasil.

O anúncio foi feito durante a premiação dos atletas campeões em 2005, vencedores do Troféu Brasília e do Campeonato Brasiliense de Mountain Bike.

Ainda no evento, presidentes de 23 Federações Estaduais de Ciclismo do país e a diretoria da Confederação Brasileira da modalidade se reuniram para um debate sobre o Ciclismo no Brasil rumo ao Pan Rio 2007.

O velódomo será um espaço para formação e competição.

O ministro do Esporte informou que o equipamento atenderá a todos os requisitos olímpicos e será um dos mais modernos no país.

"Com a verba já liberada, a obra terá início imediato e a previsão de termino é de no máximo seis meses", previu o ministro.

O ministro AGNELO explicou ainda que a meta do governo federal é investir em todas as modalidades esportivas sem distinção.

Também estiveram presentes ao anúncio da construção do velódromo de Brasília o secretário Nacional de Alto Rendimento, ANDRÉ ARANTES, o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, JOSÉ LUIZ VASCONCELLOS e o presidente da Federação Metropolitana de Ciclismo, JOSÉ HUMBERTO COSTA.

Artigo publicado no site sa SS.ESP.BR Notícias Esportivas

Com a colaboração de Carla Belizária

Veja mais fotos do evento no site da Federação Metropolitana de Ciclismo

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.