Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


 


7ª. VOLTA DO LAGO CAIXA

Domingo Maravilhoso
30Mai2010



Oi Pessoal,

Em primeiro lugar gostaria, em nome da coordenação, de agradecer a todos que participaram como voluntários(ciclistas ou apoio), e desportistas da sétima Volta da Caixa. Com este evento o Projeto Deficiente Visual na trilha, consegue aproximadamente metade da renda necessária para a sua manutenção anual.

Foi, mais uma vez, uma grande festa do esporte brasiliense. A reunião de corredores e ciclistas sempre resulta em uma mistura perfeita. Nosso domingo foi pleno. Valeu muito a pena acordar de madruga e ver o nascer do sol do planalto montado na bike. Encontrar atletas dos anos anteriores e já receber agradecimento do apoio, mesmo antes da largada.

É muito gostoso escutar relatos de pessoas que concluíram o percurso, porque tinha um "anjo" pedalando ao lado, e falando: vai mais um pouco, você consegue, tá chegando.

Foi um domingo maravilhoso, pois proporcionou mais uma vez o reencontro de vários grupos de pedal reunidos em um mesmo ideal, com um super clima de festa e cooperação.

Nada como uma super pizza dos amigos Othon e Andréa no apoio montado, após a subida da barragem. E lá encontrar velhos amigos, um pouco sumidos do pedal, mas na hora da ajuda, estavam lá como sempre, firmes na paçoca, como o Maurício de Nassau. Outros reiniciando no pedal, após longa parada e num super clima da copa, como Paulo Santos.

Tivemos momentos diferentes, como encontrar e fazer apoio a um corredor com a camisa do Piki na Trilha, onde não resisti e perguntei: Ué, esqueceu a bike? Parabéns galera, não interessou se era de bike ou a pé, o importante foi estar lá.

Parabéns ao Alexandre Coelho e João Tércio que fecharam bravamente a cozinha da Volta. Acompanhar a chegada do último atleta sempre vale muito a pena. Foram momentos maravilhosos de descontração e enorme emoção.

Não teve preço, ver e acompanhar o Adauto, deficiente visual do projeto e super atleta, tirar segundo lugar na ultramaratona, correndo sozinho os 100 Km. Isso mesmo a equipe era ele e ele. Acredito que só não foi campeão porque o danado dormiu demais; a largada da ultra foi as 5:30 e ele começou a correr as 6:15. Que conquista maravilhosa Adauto, seu sobrenome é Superação!!!

É isso gente, quem não participou desta vez, ano que vem tem mais.

No próximo domingo é hora de mais um encontro excelente, ainda no asfalto, no Passeio do Rodas da Paz. Também será uma grande festa. Vamos esverdear a esplanada.

É muito importante a presença de todos.

Aguardaremos vocês lá.

Abraços,

Edu Bürgel
Rebas do Cerrado.






As fotos desta máteria foram tiradas pelo nosso querido Amigo Reba - Sérgio Dart.Confira a bela cobertura do evento acessando: www.sergiogotografo.com/voltadolago2010.






Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.