Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 



 
Depoimentos



Autor: Sérgio Dart
Data: 27Out2008
Fonte: E-mail

Título: Infelizmente, Medalha, só vi dos outros Sônia e amigos,

Eu fiquei revoltado com essa atitude da organização. Achei que a criação da categoria C era para dar medalhas para pessoas iguais a nós, que estão lá apenas pela festa e para os que não conseguem completar os 100% do percurso mas querem estar lá. Me enganei.

A categoria foi criada pra arrecadar, tanto que nem assim eles conseguiram completar as 1000 vagas..

A copa Sundown/Centauro deste ano em Congonhas-MG atraiu 1200 ciclistas... Aqui em BSB o Desafio de Corumbá atraiu 600 ciclistas e deu um banho de organização impecável. A cronometagem me deu o tempo e colocação na hora que cruzei a chegada, foi show. A minha indignação com o IB 2008 começou na entrega do kit, sem boné, sem camiseta, apenas UMA CARAMANHOLA.

A inscrição mais cara do Brasil e o pior kit.

Completei o Iron Biker no percurso 100%, ganhei a medalha por pouco, pois no segundo dia parei diversas vezes pra ajudar pessoas que se acidentaram, cheguei a ficar em último, voltei 3 km no percurso para procurar motoqueiros e ajudar um cara que arrancou um pedaço do rosto em um tombo, logo no início da trilha...

No percurso do segundo dia o que mais me revoltou foi a falta de água no km 38. Eu fiquei mais de meia hora procurando água e com pane seca. Eu e mais um monte de gente.

Eles não garantem abastecimento de água, está lá no regulamento, mas no kilometro 24 tinha UMA PLACA dizendo que haveria posto de água no km 38 e eu nem abasteci meu Camel Back !!!

Bebi água do chão, está tudo filmado. Não só eu bebi água assim, até o pessoal da elite me falou que fez o mesmo.

Eu ia devolver minha medalha lá, no ato, por revolta, mas lembrei que havia prometido a medalha pra minha filha de 3 anos. Agora ela já esqueceu a medalha do Iron e está brincando com a amarelinha que ganhei ontem no desafio 20h (Show de bola), então vou pegar um envelope colocar a medalha do IB dentro, escrever uma cartinha e mandar pro Canan (Ou Canaã?), organizador do Iron dizendo que meu $$ ela não vai ver mais.

Eu tenho mais de 1h de vídeos que fiz do Iron, mas perdi completamente a vontade de fazer um depoimento feliz e alegre como fiz no ano passado. Vou fazer porque a alegria da turma dos Rebas está lá e isso é o que importa.

No ano que vem vou participar e convido a todos a ir pro PEUGEOT MTB TRIP TRAIL, uma prova em DUPLAS aos moldes das maiores competições do MUNDO (Cape Epic, Trans Rockies, Trans Alps), em 2008 foram 210km em 3 dias. A inscrição custa R$ 150 por pessoa dá direito:

- uma camiseta de ciclismo
- um jantar
- quatro noites no acampamento em barracas da organização (Não se gasta dinheiro com hospedagem)
- apoio mecânico
- área de acampamento para os apoios
- medalha de finisher
- tarifas promocionais em hotéis de Resende
- brindes dos patrocinadores.

O pernoite é um momento a mais para confraternização e celebração do mountain bike nacional. Os atletas ficarão acampados em 180 tendas da organização na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende/RJ.

Mas tem também o Cerapió, Piocerá, etc, etc, etc...

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.