Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 



 
Depoimentos



Autor:Simone
Data: 17Ago12
Fonte: E-mail

Título: 9 anos do Rebas do Cerrado

Parabéns para todos!!!!

Parabéns para todos os Rebas!!!

Janice, querida chefa, suas palavras me fizeram viajar no tempo...

Fazia pouco tempo que eu pedalava. Era de outro grupo e vi o fenômeno Rebas nascendo. Desde o início me simpatizei com a alegria da turma. Na época, mal sabia o quanto ainda usaria a verdinha...

É que a partir de um certo momento, a minha estória, a do DV na Trilha e do Rebas se tornaram uma só dentro de mim.

Era final de 2004 e resolvemos nos unir para realizarmos nossa ação de Natal "Neste Natal vai dar Pedal para o Deficiente Visual". Na coordenação do evento, Simone, Danilo e Chambinho, de um grupo, e Marcelino e Bob King do Rebas. Foi um sucesso e não poderíamos parar por ali.

Mas como realizar o sonho de levar cegos para pedalar de forma regular?

Os 'primeiros passos' foram muito difíceis pois nossa ideia foi vista, por muitos, com desconfiança e não nos deram credibilidade. Sofri 'até', como dizem lá 'nas' Minas Gerais.

E foi aí que ganhei de presente minha primeira camisa Rebas e, com ela, o convite: "Vem, nós acreditamos em vocês."

Esse acolhimento e união foi a força que precisávamos para nascer enquanto Projeto Social.

Projeto Social do Rebas do Cerrado!!!

Foi o Marcelino quem colocou no papel nosso sonho e saiu em busca da 1ª tandem.

A 2ª, 3ª e 4ª tandens vieram do trabalho do Rebas e PNDF na organização da Volta do Lago Caixa e da participação advinda das vendas da Lojinha Rebas. Isso sem falar que dali também vinham os condutores e voluntários.

Tínhamos uma casa, ou melhor, um lar. Assim protegidos pudemos nascer, engatinhar, acertar e errar. Enfim, dar nossos primeiros passos, nossas primeiras pedaladas, de forma segura. Pudemos crescer e beneficiar 'um tanto' de deficientes visuais e condutores. Até chegar o momento de ficarmos maduros e irmos em busca do nosso destino. Mas sem nunca nos afastarmos dos princípios que aprendemos no nosso 'ninho'.

Para todos os Rebas fica, então, a minha admiração e carinho especial. E, em nome do DV na Trilha, deixo registrada nossa eterna gratidão.

Feliz aniversário, Rebas do Cerrado!!!!

E que vocês continuem multiplicando atitudes de solidariedade, de amor e acolhimento, e de acreditarem e darem força para quem está apenas começando...

De coração,

Simone Cosenza

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.