Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Trilha Superando Limites - Rebas do Cerrado

SUPERANDO LIMITES
Informações Gerais
4 2 6
5 3 1

A V I S O    I M P O R T AN T E

SUPERANDO LIMITES não é um evento e sim uma trilha. E como tal funcionará de forma idêntica a todas as outras trilhas Rebas. Não haverá inscrição e nem apoio. O participante deverá providenciar seu transporte de ida até o Ponto Zero e também o transporte de retorno para Brasília.

---------------------------------------------------------------------------

Nível de Dificuldade: MUITO DIFÍCIL

Percurso Total: 98 KM


Ponto de Encontro e Ponto Zero (Inicio da trilha): Praça da Matriz / Santuário, Centro de Santo Antônio do Descoberto (GO). Localização: https://goo.gl/maps/ib21mkTAdJy

Horário: 7:00h e tolerância de 15 minutos.

Duração média da trilha: 7 a 8 horas

Itens Obrigatórios: Capacete e Luvas

Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.

 

SOBRE A TRILHA
Como o próprio nome sugere é um percurso longo e difícil com aproximadamente 100 km entre as cidades de Santo Antônio do Descoberto e Pirenópolis. Foi idealizada pelo grupo Rebas do Cerrado para ser uma trilha como todas as outras do calendário, porém com dois diferenciais: a longa distância e o sentido em que é realizada, pois, neste caso, não há retorno ao ponto de início. Resistência e autossuficiência são condições essenciais para que o participante conclua o desafio.
O percurso total liga a cidade de Santo Antônio do Descoberto – GO à cidade de Pirenópolis - GO, passando por Corumbá - GO. Inicia com 8 km de asfalto entrando em estrada de terra em seguida até Corumbá de Goiás. Na primeira parte, de Santo Antônio do Descoberto até Corumbá, a distância é de 76 km por estradão de terra, e em sua segunda parte, de Corumbá a Pirenópolis, o percurso é de 23 km por estradas, trilhas dentro de fazendas, singletracks, cursos d’água, pedreiras e áreas de preservação ambiental.


UM POUCO DA HISTÓRIA DA TRILHA
Um percurso originalmente mapeado entre as cidades de Brasília e Pirenópolis e transformado em um evento muito marcante foi organizado pelo Grupo Rebas do Cerrado de 2004 a 2010. O evento Superando Limites tinha por objetivo estimular as pessoas a assumirem o desafio de fazer uma cicloviagem contando com um apoio preciso em termos de infraestrutura e segurança e com a tônica de solidariedade do Rebas.
No ano de 2010 a coordenação do grupo decidiu ceder a organização deste super pedal para uma empresa especializada em eventos esportivos e que nos apoiava na operação do SL. Desde então e até os dias de hoje, com o nome de Desafiando Limites e com percursos diversificados, existe este desafio Brasília-Pirenópolis.


O NASCIMENTO DA TRILHA
A proposta de se fazer este trecho de quase 100 km entre Brasília e Pirenópolis foi resgatada em 2016 pela Coordenação do Rebas no formato de trilha. A intenção é a de preservarmos este percurso como memória do grupo em razão de ter sido uma iniciativa dos fundadores Bob King e Marcelino, e ainda a de convidar uma galera para um pedal desafiador entre as cidades.
Assim reintroduzimos em janeiro de 2016 em nosso calendário, este percurso que será realizado em padrão semelhante às trilhas difíceis do nosso rol. Nasceu assim a TRILHA SUPERANDO LIMITES.

RECOMENDAÇÕES
1) Levar água suficiente: entre 3 e 4 litros.
2) Procure ter um ótima noite de sono na véspera.
3) É recomendável não ingerir bebida alcoólica na véspera da trilha.
4) Tenha uma dieta rica em carboidratos na dia anterior ao evento.
5) Leve algum lanche para comer ao longo da trilha.
6) Leve a planilha de navegação.
7) Leve kit de ferramentas, câmara de ar reserva, kit reparo de furo, bomba de ar, rádio comunicador, celular, protetor solar, carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.


ESTRELA REBAS: Essa trilha é geradora de Estrela Reba.

MAIS INFORMAÇÕES: Trilha difícil, desenvolvida em terreno movimentado com subidas e descidas acentuadas. É realizada em sua grande parte em estrada de terra, do tipo "estrada de fazenda" com trechos com valas, pedras e buracos, o que aumenta substancialmente o risco de quedas, não recomendado a atitude de "soltar os freios" nas descidas além de um rigoroso controle de velocidade. A atenção deve ser redobrada quanto ao trânsito de veículos nos trechos de asfalto. Bares que podem servir como pontos de abastecimento estão localizados nos Km 20, 50 e 75. Trilha recomendada apenas para iniciados com ótimo preparo físico.
 

"Pedalando ou empurrando chegaremos lá"



 

ALGUNS COMENTÁRIOS POSTADOS EM NOSSA REDE SOCIAL SOBRE A TRILHA SUPERANDO LIMITES REALIZADA EM 09/04/2016

Lauro Magalhães

Foi uma super trilha em todos os sentidos ! Parabéns a todos os participantes e colaboradores ! Até o próximo!

Paulo Mendes

Fantástico!!!


Eric Fassheber Novais

Foi perfeito!!! Juro que estou com saudades e espero que nunca mais saia do calendário de trilhas do Rebas.

Mariana Galiza

É isso que faz o Rebas ser único e tão admirável. Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo. E una saudade imensa das trilhas. Espero estar de volta o quanto antes!

Ignes Lepsch de Souza

Na próxima com certeza estarei com vocês! !

José Nildo Lau

Foi esplêndido o evento. Parabéns Marcio Bittencourt e aos amigos citados. Vida longa a todos.

Juliana Bernardes

Foi realmente sensacional. Primeira vez que participei de um pedal para Piri e não deixou nada a desejar... Todos estão de parabéns!!!!! 👏👏👏👏👏👏

Farid Tavares

Foi um sucesso!!

Djamys Pires

Sensacional!

Paulo Dutra

Show! Muito bom!

Vidonésio Carlos

Muito show mesmo, essa turma é maravilhosa, já deixo como sugestão essa trilha passar a fazer parte do calendário anual do Rebas, uma em Abril que ainda não está muito seco e outra em dezembro para encerrar com chave de ouro o calendário do Rebas. Vida Longa ao Rebas do Cerrado.

Bayron Valença

Parabéns Rebas e todos os colaboradores... Show!!!

Wilton Dourado

Tamo juntos e misturados.👍

Luciana Medeiros

Obrigada Rebas do Cerrado, foi uma trilha maravilhosa, todos juntos para superar o seu próprio limite. Até o próximo!

Antonio Valmir

Vida longa ao Rebas Do Cerrado,unidos vamos longe!

Edil Silva

Perfect.. Eu fui e vivencei uma experiência singular

Joao Evangelista Leite Leite

Até o próximo ano. ....!! Parabéns a coordenação dos Rebas do Cerrado e a todos os participantes que pedalaram ou não...

Janaína Paiva

Foi simplesmente indescritível participar desse momento ímpar ao lado da Clarinha. Ela esperava essa trilha desde 2014 e a fez com maestria. Agradeço a oportunidade aos nossos amigos Rebas e a uma pessoa incrível, André Paiva, que esteve lado a lado, durante todo o percurso. Uma grande vitória, comemorada por toda família e amigos! Foi bom demais da conta!!

Renato Duarte

SHOW! É só o que eu posso dizer. A volta da aventura, do desafio e da companhia de grandes Amigos. Que seja sempre assim: simples, desafiadora, cheia de oportunidades para o espírito do grupo aflorar. Parabéns a todos!

Ana Claudia Manzi

Foi show!!!Parabéns a todos pela organização e o espírito de colaboração

Pablo Amorim

Parabéns a todos, vida longa ao Rebas!

Sandra Ribeiro

Show de bola, parabéns a todos os envolvidos no Evento, Cada momento foi um flash, Adorei rever os amigos ao longo do trajeto. Rebas do Cerrado, #TAMOSJUNTOS#.

Ricardo Ventura

Esta aventura vivida por mais de 450 pessoas só foi possível graças a determinação de uma equipe de coordenação que não se intimidou frente a este desafio, e mais até do que coragem, eles tiveram confiança e acreditaram naqueles que junto a eles se dispuseram a participar. Janice, Bitencourt, Capitão e todos os demais integrantes da Coordenação do Rebas do Cerrado, venho aqui de público em meu nome é em nome da minha esposa Ana Paula, e do meu sobrinho Arthur Ventura, agradecer o apoio, a companhia, a amizade é principalmente a alegria com que vocês doam o seu tempo e a sua energia para que as pessoas possam sentir a emoção de superar limites que elas acreditavam intransponíveis. Tem uma propaganda que usa o bordão "não tem preço", e digo que essa frase cabe direitinho em outra: Estar com o Rebas do Cerrado Não Tem Preço. Um beijão galera.

Isaias Sant'Ana Filho

TOP SHOW !!!

Marcio Bittencourt

Ricardo O espírito de amizade, solidariedade, união e, principalmente, de colaboração dos participantes do grupo fizeram com que eu tivesse certeza de que a trilha seria um sucesso. E não me decepcionei. Aliás, foi muito melhor do que eu esperava. Sim, é trabalhoso, mas tenha certeza que somos recompensados com a alegria e a satisfação das pessoas ao final de cada trilha. Isso sim não tem preço.

Agradeço por suas palavras.

Forte abraço

Christian Marra

Sem palavras para a trilha, muito boa, ótima organização, que venham as próximas.


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.