Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Informações gerais trilha Baixo Delírio - Rebas do Cerrado

BAIXO DELÍRIO
4 2 6
5 3 1

Informações Gerais da Trilha

 

Nível de Dificuldade: FÁCIL/MÉDIA - Antiga Fácil 3

Percurso total: 16,7 KM

Ponto de Encontro: Posto Texaco do Shopping Flamingo - BR020 Saída Norte

(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)

Hora do Ponto de Encontro: 8:00 horas Tolerância: 15 minutos


Ponto Zero (início da trilha): Rodovia DF205, Km 61, na porteira da Pedreira Contagem (Fazenda Limoeiro).

Duração média da trilha: 2 horas


RECOMENDAMOS:
1) Levar água suficiente para todo o trajeto.
2) Procure ter um ótima noite de sono na véspera.
3) É recomendável não ingerir bebida alcoólica na véspera da trilha.
4) Tenha uma dieta rica em carboidratos no dia anterior ao evento.
5) Leve algum lanche para comer ao longo da trilha.
6) Leve a planilha de navegação, se houver.

7) Revise sua bike (freios, pneus, marchas, lubrifique a corrente, ...).
8) Leve um kit de ferramentas de bike (bomba de ar, remendos, câmara de ar), rádio comunicador (canal 20.12), celular, protetor solar, carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.

ITENS OBRIGATÓRIOS:
Capacete, luvas e óculos.

SOBRE A TRILHA

A trilha do Baixo Delírio, juntamente com a trilha do Alto Delírio, formam o conjunto de trilhas mais antigo e tradicional do Distrito Federal. Não há biker que não tenha feito, sabido ou ouvido falar dessas duas trilhas. Elas têm dois pontos em comum: o trecho inicial e a beleza natural deslumbrante. O Alto Delírio proporcionava a beleza das cotas e alturas o Baixo Delírio brinda os bikers com a beleza do Rio Maranhão. A trilha do Baixo Delírio acompanha o Rio Maranhão em grande parte de seu percurso e no final, como que numa apoteose, atravessa o rio, quando os bikers já estão bem cansados.

A trilha desenvolve-se na região da Fercal em área particular, necessitando autorização para sua realização. O terreno é movimentado com subidas e descidas moderadas, não exigindo muita técnica ou preparo físico para sua transposição. O piso é predominantemente de terra do tipo "estrada de fazenda". Possui alguns singles track e atravessa áreas de pastagens.

Baixo Delírio foi a primeira trilha que o grupo Rebas do Cerrado realizou, sendo portanto a trilha "menina dos olhos" do nosso grupo. Com as restrições de acesso impostas pela proprietária da área, as oportunidades que temos de realizá-la são poucas durante o ano, por isso, aproveite bastante.


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.