Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 




  Informações Gerais da trilha CINEMA - Rebas do CerradoMENA

CINEMA

4 2 6
5 3 1

Informações Gerais da Trilha

 

Nível de Dificuldade: FÁCIL/MÉDIA - Antiga Fácil 2

Percurso total: 22,6 KM

Ponto de Encontro e Ponto Zero (início da trilha): Estacionamento do SESI de Sobradinho, em frente ao Parque dos Jequitibas - AE 04/05 - Avenida do Contorno, Quadra 10/11 - Sobradinho.

(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)

Hora do Ponto de Encontro 8:00 horas

Tolerância: 15 minutos

Duração média da trilha: 2 horas
 

5


 

Itens Obrigatórios: Capacete, óculos e luvas

Preparação da Bike:
Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.

Planilha de Navegação Rebas: Imprimir e levar a Planilha de Navegação Rebas. Aos novatos, ao chegarem à trilha, solicitem aos coordenadores do Grupo orientação de como utilizá-la.

Entenda o que é uma Planilha de Navegação Rebas clicando aqui

RECOMENDAMOS:
1) Levar água suficiente para todo o trajeto.
2) Procure ter um ótima noite de sono na véspera.
3) É recomendável não ingerir bebida alcoólica na véspera da trilha.
4) Tenha uma dieta rica em carboidratos no dia anterior ao evento.
5) Leve algum lanche para comer ao longo da trilha.
6) Leve a planilha de navegação, se houver.

7) Revise sua bike (freios, pneus, marchas, lubrifique a corrente, ...).
8) Leve um kit de ferramentas de bike (bomba de ar, remendos, câmara de ar), rádio comunicador (canal 20.12), celular, protetor solar, carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.

Outras Informações: Trilha fácil, desenvolvida em terreno praticamente plano, salvo a subida inicial, que serve como aquecimento. Desenvolvida nos arredores do Pólo de Cinema de Sobradinho, possibilita uma bela vista desta cidade. Quase toda realizada em estradas de terra e singles tracks, a trilha não apresenta acidentes geográficos significativos, sendo recomendada para os iniciantes na prática do mountain bike. O percurso inicia e termina no Parque dos Jequitibás, na cidade de Sobradinho. Vale a pena conferir!

 

Exploratórios:

1º exploratório:
Participantes: Fábio Malaguti, Vitor Ribeiro e Marcus Rogério

2º exploratório:
Participantes: Fábio Malaguti, Vitor Ribeiro, Huberlandy Lopes, Eduardo Burgel, Ellen Dayrell, Rafael Wahrendorff e Rendell Bernardes;

Validação da PNR: Eduardo Burgel, Rendell Bernardes, Leonardo Feltrin, Marta Cantarino, Ellen Dayrell, Dalton, André Penna, Daniel Gerheim, Maurício Campos, Maruan Campos, Francisco Santos e Huberlandy Lopes.


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.