Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  trilhasempiri2014


Trilhas em Pirenópolis
 

17 e 18 de Maio de 2014

Teremos neste mês de maio a oportunidade de retomar uma modalidade de evento que não temos organizado já há um tempo. São as viagens Rebas que realizamos com muito sucesso, em anos anteriores, para locais como Pirenópolis, Unaí e Alto Paraíso. 

Nesses eventos, sempre bem prestigiados, temos a oportunidade de promover uma grande confraternização entre nossos familiares, o que nem sempre conseguimos nos nossos pedais dominicais.

A programação para este semestre é a ida para Pirenópolis nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo) de maio!

Todos estão convidados, amigos e familiares!

COMO FUNCIONA?


A IDA
- Um comboio partirá do Mc Donald's da Torre de TV às 8h30 (tolerância de 15 minutos) com destino a Pirenópolis. Seguiremos pela BR-070 (Estrutural) passando por Águas Lindas, Girassol, Cocalzinho e Corumbá de Goiás (veja o percurso em http://goo.gl/maps/cGyfs). O acompanhamento do comboio é opcional.

SOBRE AS TRILHAS

- O ponto de encontro para o início das trilhas será a Praça da Igreja Matriz;

- Horários:
Sábado: 15:00 horas e tolerância de 15 minutos.
Domingo: 8:00 horas e tolerância de 15 minutos.

- No sábado à tarde será realizada uma trilha fácil, com percurso variando entre de 10 e 15 km;

- No domingo serão realizadas duas trilhas, uma fácil e outra difícil, dentro do padrão de classificação de dificuldade Rebas. A trilha fácil terá a distância de 10 a 15 km e a difícil aproximadamente 40 km e previsão de trechos técnicos com subidas e descidas em estradões e "singles".
Lembramos que trilhas difíceis não são recomendadas para iniciantes ou praticantes que estejam sem condicionamento;

- Seremos guiados por experientes bikers da região liderados pelo guia Kaká. Para garantir a segurança dos participantes sempre optamos por utilizar estes serviços quando estamos em regiões onde não fazemos trilhas com frequência;

- O custo dos guias será rateado entre os participantes. Solicitamos, portanto, que seja reservado o valor de R$ 10,00 por trilha para pagarmos os guias que nos acompanharão;

- Não serão disponibilizadas planilhas de navegação em Piri. Acompanhar os guias e seguir suas orientações é imprescindível;

- Para participar dos pedais é OBRIGATÓRIO o uso de capacete e luvas.

- A trilha difícil vale Estrela Rebas.

RECOMENDAMOS
- Na preparação da bike: calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente e verificação dos freios;

- Levar: câmara de ar reserva, bomba de ar, jogo de ferramentas para bike, rádio comunicador, celular, água potável, algum alimento para consumo durante o pedal, carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas; e

HAPPY HOUR

No sábado à noite, como ninguém é de ferro, sugerimos um encontro para uma pizza e papo furado com os amigos no centro histórico de Piri.

CUSTOS E HOSPEDAGEM

A escolha da hospedagem é livre e de responsabilidade de cada um, assim como todos os gastos durante a viagem.

A ideia é proporcionarmos oportunidades para que todos participem dos pedais ao mesmo tempo em que acompanhem a família nos encontros sociais. Não dá para ficar fora deste encontro legal!!!

Um grande abraço para todos e esperamos todos por lá!
 
Coordenação do Grupo Rebas do Cerrado

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.