Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 




  MOGI - Informações Gerais da Trilha - Rebas do Cerrado

MOGI
5

Informações Gerais da Trilha

Nível de Dificuldade: MÉDIA/DIFÍCIL - Antiga Média 3

Distância: 31,4 KM

Ponto de Encontro e Ponto Zero (Início da trilha):
Estacionamento do SESI de Sobradinho, em frente ao Parque dos Jequitibás - AE 04/05 - Avenida do Contorno, Quadra 10/11 - Sobradinho.

Hora do Ponto de Encontro: 7:45 horas
Tolerância: 15 minutos

Duração média da trilha: 2 a 5horas

Itens Obrigatórios: Capacete, óculos e luvas.

Planilha de Navegação Rebas: Imprimir e levar a Planilha de Navegação Rebas. Aos novatos, ao chegarem à trilha, solicitem aos coordenadores do Grupo orientação de como utilizá-la.

Entenda o que é uma Planilha de Navegação Rebas clicando aqui

MAIS INFORMAÇÕES: Trilha tradicional e conhecida dos mountain bikers que frequentam a região de Sobradinho, a Mogi entrou na lista de trilhas do Rebas do Cerrado a partir desse ano de 2012. Na versão Rebas, o percurso conta com 31,4 km e classificação Média / Difícil, ou seja, um percurso que exige muito preparo físico e resistência.

A trilha inicia no estacionamento do Sesi em Sobradinho. O Parque dos Jequitibás, ao lado de Sesi, também é outro bom local de parada. Segue por estrada de terra em trecho conhecido como “oito e meio”. Após a longa subida inicial, mas sem grandes aclives, duas descidas rápidas exigem atenção. Ainda descendo, mas alternando com pequenas subidas, estrada estreitando, segue rumo à fazenda Mogi, onde o início do trecho com o singletrack de mesmo nome tem descidas curtas, com valas e pedras (Atenção: o local tem muitos proprietários! Se cuide para não ser mais um). Após o singletrack, segue por um trecho de asfalto até a vila Queima Lençol.

Quem chegou até esse ponto e achou a trilha “moooole mooooole”, prepare as pernas que em frente é praticamente só subida: primeiro a da “escolinha” e depois a do “oito e meio” (dizem que tem essa quilometragem). Vencidas as subidas, falta pouco para o fim da trilha e aquela conversa boa com a galera!


RECOMENDAMOS:
1) Levar água suficiente para todo o trajeto.
2) Procure ter um ótima noite de sono na véspera.
3) É recomendável não ingerir bebida alcoólica na véspera da trilha.
4) Tenha uma dieta rica em carboidratos no dia anterior ao evento.
5) Leve algum lanche para comer ao longo da trilha.
6) Leve a planilha de navegação, se houver.

7) Revise sua bike (freios, pneus, marchas, lubrifique a corrente, ...).
8) Leve um kit de ferramentas de bike (bomba de ar, remendos, câmara de ar), rádio comunicador (canal 20.12), celular, protetor solar, carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.

IMPORTANTÍSSIMO: Porteiras e colchetes devem ser mantidos do jeito que foram encontrados. Se encontrarem fechados, mantenham fechados mesmo que um outro ciclista esteja se aproximando.

Há três na trilha Mogi:

• Colchete no Km 11,8, ponto 10 da PNR, logo após o inicio do singletrack
• Colchete no Km 14,9, ponto 11 da PNR, no fim do singletrack
• Porteira no Km 15,2, ponto 12 da PNR, antes do asfalto



5


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.